A jovem Bianca Santhany, 19 anos, ficou em 1º lugar na categoria nacional da 2ª World Pole Cup, competição que reuniu amadoras e profissionais em pole dance, tipo de dança feita com auxílio de uma barra vertical.
A competição aconteceu nos dias 2 e 3, em um clube no Humaitá, na Zona Sul do Rio. O júri
teve como critérios, a execução de movimentos complexos, além dos quesitos destreza, habilidade e ritmo. Na etapa que reuniu apenas praticantes brasileiras, os segundo e terceiros lugares ficaram com Alessandra Rancan e Thaís Pereira.
Instrutora em estúdio de Pole Dance
Moradora do Rio de Janeiro, Bianca começou a treinar pole dance em 2010, quando trabalhou como recepcionista em um estúdio especializado no ensino da atividade. Em apenas 15 dias, a jovem aprendeu todos os movimentos da modalidade. Desde então, ela foi convidada pela presidente da Federação Brasileira de Pole Dance, Vanessa Costa, para trabalhar como instrutora na academia.
“Quando ela começou a trabalhar lá, eu estava com uma viagem marcada para Zurique, fiquei 15 dias fora, e quando voltei a Bianca já executava todos os movimentos. Fiquei surpresa e resolvi colocá-la como instrutora da minha academia”, conta Vanessa, que também é proprietária do estúdio Ultra Modern Dance, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Na categoria internacional, o primeiro lugar foi da russa Anastásia Skukhtorova. O pódio gringo foi completado pela neozelandesa Karry Summers e a francesa Marion Crampe.
Apesar da pole dance ser constantemente associada à sensualidade, as praticantes lutam para transformar a atividade em esporte olímpico.
Do G1 Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário