domingo, 9 de setembro de 2012

Governo russo anuncia que irá censurar desenhos animados

A família do desenho "Os Simpsons", um dos programas a ter cenas cortadas na Rússia

Uma nova lei aprovada na Rússia obriga que emissoras de TV cortem cenas consideradas "impróprias" de desenhos animados produzidos no país e no exterior.
Episódios em que os personagens fumem, consumam bebidas alcóolicas ou
demonstrem comportamento agressivo deverão ser editados pelas redes de televisão do país, suprimindo os trechos que desrespeitem a medida.
Segundo o governo russo, a ação é uma tentativa de proteger as crianças e de evitar "constrangimentos e a banalização da violência".
No alvo, além de produções locais, há episódios de programas que abordam temas controversos, como "Os Simpsons", de Matt Groening.
Entidades de defesa à liberdade de expressão do país enxergam, no entanto, um excesso de intromissão do governo de Vladimir Putin em questões sociais.
Há menos de um mês, três integrantes da banda de punk rock Pussy Riots foram condenadas a dois anos de prisão, após realizarem um protesto no centro de Moscou.
Com a nova lei, mesmo desenhos produzidos no país antes de 1991, sob censura dos órgãos de controle da extinta União Soviética, terão cenas cortadas.
folha.uol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo