quarta-feira, 25 de abril de 2012

Polícia investiga quadrilha que rouba carros e os vende no interior do Ceará


A polícia civil no Ceará investiga uma quadrilha suspeita de roubar veículo em Fortaleza e vendê-los no interior do estado. Dois comerciantes de Morado Nova caíram no "golpe do carro roubado" e ficaram no prejuízo.
Segundo os comerciantes,
dois carros modelo 2009 foram comprados por R$ 45 mil cada. Uma denúncia levou a polícia aos carros roubados, de acordo com a Polícia Civil. "Foi adulterado tanto o motor como o chassi do veículo", afirma Hélio Ribeiro, vistoriador de veículo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Um dos veículos recuperados, segundo policiais, já havia passado por vistorias da Polícia Rodoviária e Departamento de Trânsito, o que indica que a adulteração foi feita por uma quadrilha especializada.
O vistoriador explica que os ladrões adulteram números do motor e chassi, e com documentos falsos conseguem enganar compradores. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Bruno Figueiredo, há uma média de 20 carros roubados por dia no Ceará e a comercialização desses veículos cresce principalmente no interior do estado.
"É bom desconfiar de valores de venda bem abaixo do valor de mercado, se você conhece ou não o vendedor. O principal é procurar comprar, tanto carro como moto, em lojas. Compra de pessoa jurídica", recomenda o delegado Bruno Figueiredo.
Fonte:G1 CE, com informações da TV Verdes Mares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo