terça-feira, 24 de abril de 2012

Google lança sistema de anúncios em vídeo para o YouTube



Parece que chegou a hora de o Google realmente ganhar dinheiro com o YouTube. O gigante das buscas anunciou nesta segunda-feira o lançamento oficial do AdWords for Video, versão para o YouTube da ferramenta que permite exibir anúncios de acordo com os termos de pesquisa dos usuários. As informações são do TechCrunch.

O serviço estava em beta desde setembro passado, funcionando apenas para anunciantes selecionados. Agora, todos podem criar uma conta e iniciar suas campanhas de vídeos - tudo de forma integrada com o painel de administração de propagandas na busca web. A ideia é que a facilidade de administração permita a pequenas empresas criarem campanhas publicitárias em vídeo e promovê-las usando os algoritmos do Google. Um vídeo no YouTube explica como começar a usar o AdWord for Video (em inglês).
De acordo com o gerente de grupos de produtos Bajeet Singh, segundo o TechCrunch, o AdWords for Video começou a ser pensado há dois anos, quando ele sugeriu a amigos empreendedores que anunciassem no YouTube. Como eles responderam que nunca haviam pensado no assunto, Singh foi construir uma ferramenta que tornasse a campanha possível. Ele diz que, durante os desenvolvimentos dos últimos dois anos, "uma meta comum de tentar facilitar e democratizar o fluxo para os anunciantes". Sobre a preocupação de que o aumento de conteúdo gerado por usuários - que vem sendo estimulado pelo YouTube - fosse afastar os anunciantes, Singh garante que o problema não existe, que os anúncios não são disponibilizados em quaisquer vídeos. "Existe uma gama de vídeos que são monetizáveis. É claro que com mais demanda, vai haver mais vídeos monetizáveis. Mas isso não muda o fato de que há (apenas) uma gama de vídeos" a que os anúncios serão relacionados.
Para atrair a atenção para a nova ferramenta, o Google escolheu nove embaixadores, representantes das empresas que já testaram a ferramenta durante o período de beta e que vão fazer Hangouts no Google+ para contar da experiência. Os nomes incluem Berklee Music, braço online da escola de música homônima, ModCloth, loja virtual de roupas, e RevZilla, site que vende motores via internet. O TechCrunch entrou em contato com as três empresas e seus representantes afirmaram que o programa mostrou o que pode ser feito com anúncios em vídeo. De sugestões ao AdWords, eles citam ferramentas para rastrear quando os vídeos geram apenas cliques e quando eles levam a compras.
Fonte:TERRA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo