terça-feira, 24 de abril de 2012

Jovem é internado em hospital no Ceará após uso de anabolizante


Um adolescente de 18 anos de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, foi internado no Hospital Regional do Cariri por uso de anabolizantes, segundo o hospital. De acordo com a mãe do jovem, Cícera Luíza,
o garoto usava os produtos indevidos sem o conhecimento da família.
"O cabelo começou a cair, ele também reclamava muito de dores", diz Cícera, sobre os efeitos que o filho sentia por uso de anabolizantes. A mãe diz também que o filho apresentava comportamento agressivo nos últimos dias e tinha muito apetite.
O adolescente esteve internado de quarta-feira (18) a domingo (22). Ele recebeu alta neste fim de semana e se "recupera lentamente", segundo o hospital. De acordo com o médico endocrinologista Walter Carvalho, do Hospital Regional do Cariri, o uso de anabolizante pode causar efeitos colaterais e até levar a morte.
"Essa é uma medicação que não isenta de efeitos colaterais, muito pelo contrário, existem sérias reações adversas que podem levar a morte", diz o médico.
O uso de anabolizante é perigoso e a comercialização é ilegal. Para educador físico Tiago Salviano, as pessoas procuram os medicamento em busca de um "corpo físico perfeito", mas os riscos "não valem a pena". "Alguns usam considerando somente os benefícios, que seriam grande força. Mas os efeitos colaterais chamam bem mais atenção, é certo que causa queda de cabelo, aparecimento de acnes, impotência sexual". Salviano recomenda boa alimentação, exercícios e descanso no lugar de anabolizante.
Fonte:G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo