A licença para a construção do metrô de Sobral, região Norte do Ceará, foi suspensa pela Justiça nesta segunda-feira (26). Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), a suspensão decidida pelo juiz Hyldon Masters Cavalcante Costa, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral, é favorável a
ação civil ingressada pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) contra a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). O MP alegou que a construção do metrô causa degradação ao meio ambiente e viola o Plano Diretor da cidade, gerando transtornos à população por não possuir planejamento urbano e estudo ambiental. O órgão sustentou ainda que os moradores atingidos pela obra sofrerão impacto financeiro por conta da desvalorização dos imóveis.
A prefeitura de Sobral contestou a notificação do MP e disse não ser responsável pela construção, alegando que a obra recebeu parecer técnico da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e não fere à diretriz geral do desenvolvimento urbano, pois passou pelo crivo do Conselho Municipal do Plano Diretor. De acordo com o TJ-CE, o ente público tem 24 horas para tomar as medidas cabíveis após a determinação da suspensão, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00.
Fonte:G1 CE
Ô esculambação.... isso não ta me cheirando bem!!!!
ResponderExcluirPapo furado da prefeitura. Eles exigem tudo dos outros e nada deles. Zero pra eles. A resposta se dá nas eleições.
ResponderExcluirmanda passar o metro na porta da casa do prefeito p ver se vai dar certo!
ResponderExcluir