domingo, 25 de março de 2012

Detento com tuberculose no Ceará compartilhava cela com outros sete

 

Um detento com tuberculose em Fortaleza foi transferido para o hospital presídio Otávio Lobo, em Itaitinga, após constatação da doença, na sexta-feira (23). O jovem de 24 anos foi preso por furto em janeiro deste ano e teve o tratamento interrompido. Segundo a Polícia Civil, os policiais não tinham
conhecimento da doença do suspeito e por isso o colocaram em uma cela com outros sete detentos. A cela onde ele estava tinha capacidade máxima para cinco pessoas.
Os policiais do Distrito Policial no Bairro José Walter, onde foi registrado a doença, pedem que os colegas de cela recebem exames para checar se foram infectados. O detento com a doença confirmada foi encaminhado permanece em observação em hospital. Ele ficou durante dois meses em contato com outros sete detentos.
Segundo o inspetor do 8º Distrito Policial, os pacientes apresentam sintomas da tuberculose como tosse e febre. Um deles tosse sangue, segundo o inspetor. Os policiais civis da unidade solicitam uma desinfecção do local e a transferência dos detentos com suspeita da doença.
Os policiais dizem também que durante uma semana os detentos usaram máscaras cedidas por visitantes, mas ficaram expostos na maior do tempo ao longo de dois meses.
Segundo médicos, os sintomas da tuberculose são tosse, perda de peso, falta de apetite, suor à noite e febre. O tratamento é feito à base de antibióticos, dura seis meses e é 100% eficaz. A vacina BCG , disponível nacionalmente pelo SUS, é dada na maternidade, segundo especialistas, mas não protege da tuberculose por toda a vida.
Fonte:André TeixeiraDo G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo