sexta-feira, 30 de março de 2012

Pai que deixou filho dirigir pode pegar até um ano de prisão em Jundiaí, SP


A Polícia Civil de Jundiaí (SP) concluiu a investigação do caso do comerciante que entregou o carro da família para o filho de 12 anos dirigir.
De acordo com o delegado, o pai vai responder por ter entregue a direção do veículo ao filho. Ele está sujeito a uma pena de seis meses a um ano de detenção.
O menino foi detido na noite de sexta-feira (23), após
ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo ao lado do pai. Na ocasião, o menor estava em alta velocidade e fazia manobras perigosas por uma rua do Jardim Fepasa. O comerciante justificou a atitude dizendo estar embriagado e sem condições de dirigir.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o pai não tinha carteira de habilitação. Durante o último depoimento, que durou cerca de 30 minutos, o comerciante afirmou que deixou o filho dirigir porque ele pediu para assumir o controle do veículo. O garoto teria dirigido por cerca de 50 metros, pois, de acordo com o pai, eles estavam perto de casa.
Com a conclusão da investigação, o inquérito será encaminhado ao Juizado Especial Criminal e o menor deverá se apresentar ao promotor da Infância e Juventude.
Fonte:G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo