domingo, 11 de dezembro de 2011

Turismo oferta 1.500 vagas no Ceará com alta estação, diz Sine/IDT


Com a chegada da alta estação turística, há mais de 1.500 vagas ociosas em Fortaleza, para diversos setores ligados ao turismo, segundo o Sistema Nacional de Empregos (Sine/IDT). Os 975 mil visitantes esperados pela secretaria de turismo do Ceará já começam a chegar a Fortaleza.
Um hotel na avenida Beira Mar espera ocupação de 90% até fevereiro, o que significa mais trabalho. “A gente tem reforços no café da manhã, mais toalhas para a piscina... A gente muda toda a cara do hotel para receber esse nosso cliente”, afirma a gerente do hotel, Regina Vasconcelos.

Os hóspedes dão as dicas do que pode agradar. “Limpeza, organização. Eu espero um atendimento diferenciado, uma receptividade boa”, afirma a gerente financeira Sônia Gilberto. Já o gerente administrativo Gilberto Caldeira faz questão de uma “refeição de qualidade”.
Praias
Nas praias a reclamação é de que sobram vagas mas faltam profissionais qualificados. Segundo Raimundo de Holanda, gerente de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, das dez vagas ofertadas, apenas três foram preenchidas. “Já estamos até apelando para o primeiro emprego. Quem quiser optar pelo primeiro emprego como barman, como garçom, garçonete”, afirma.

De acordo com Holanda, a maioria reclama do sol e do horário de entrada. “Aqui entra às 8h, no restaurante sempre entra às 10h. Corre menos”, disse. No caso das praias, o garçom Arnaldo Oliveira admite que não é fácil enfrentar o sol e a areia, mas explica porque está na função há seis anos. “Força de vontade e coragem. E tem de enfrentar esse 'solzão' aí para poder ganhar alguma coisa”, ensinou.
Fonte: Do G1 CE



Um comentário:

Futebol ao vivo