domingo, 11 de dezembro de 2011

Perfil xenofóbico no Twitter pode ser falso



O perfil do Twitter @SophiaOfDreams, que nesta semana foi acusado de xenofobia e racismo contra nordestinos, pode ser falso.

As fotos da página, supostamente pertencente a Sophia Fernandes, foram ligadas às de uma jovem de Curitiba, Eloise Guimarães, cujas fotos teriam sido roubadas para a criação do perfil falso.

Em seu perfil no Facebook, Eloise declarou que o caso já foi levado à Polícia e chegou mesmo a postar fotos de um Boletim de Ocorrência (B.O) realizado na tarde desta sexta-feira, 9.

"Já estou com advogado para abrir processo contra essa pessoa e os sites que denegrirem minha imagem sem ter certeza da autenticidade dos perfis... Logo tudo vai ser esclarecido!", comentou Eloise pela rede social.

Várias pessoas manifestaram apoio em mensagens pelo Facebook, chegando mesmo a declarar que o perfil @SophiaOfDreams teria sido hackeado na madrugada deste sábado, 10, e desativado por "conter apologia à xenofobia", de acordo com mensagens deixadas na página.

Entenda o caso


O caso começou a ganhar repercussão na última quarta-feira, 7, quando ofensas contra nordestinos começaram a ser publicadas no perfil @SophiaofDreams.

De acordo com as postagens, as ofensas começaram quando a suposta garota comentou o uso constante da hashtag #insultopiauiense: "#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo...". Após o comentário, diversos usuários da rede começaram a criticar a posição da garota, que revidava com insultos e ofensas a quem manifestava repúdio à sua opinião.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) teria providenciado nesta sexta-feira um documento que reúne evidências de que as mensagens teriam caráter xenofóbico. O levantamento deveria ser encaminhado ao Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul, estado de origem da suposta dona do perfil.


Fonte: Redação O POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo