A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, quer um letreiro com os dizeres "Juazeiro Capital da Fé", ao estilo do letreiro de Hollywood. A ideia da secretaria é que o letreiro seja instalado na colina do Horto, ponto mais alto da cidade, próximo à estátua de Padre Cícero.
O projeto, antes de sair do papel, já provoca polêmica na cidade. O padre José Ventureli diz que é inadequado se referir a Juazeiro do Norte como capital da fé. O padre diz também que há intenções políticas no projeto. "Essa história toda está muito apressada, visando a campanha política no próximo ano", diz o padre.
O autor da ideia, o técnico da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, Aluízio Neri, diz que não há motivações políticas. Segundo Neri, o projeto está orçado em R$ 800 mil e tem apoio do Governo do Estado.
De acordo com o projeto, o letreiro é inspirado no que já existe em Hollywood, nos Estados Unidos, e terá 18 metros de extensão, enquanto o hollywoodiano tem 14 metros.
O padre da cidade diz também que o letreiro vai tirar o foco da estátua de Padre Cícero, já instalado na colina do Horto. Aluízio Neri discorda da posição do padre. "O letreiro vai embelezar ainda mais a cidade e vai destacá-la", defende.
G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário