terça-feira, 11 de outubro de 2011

PT espera contar com apoio do PSB para eleição à Prefeitura de Fortaleza


O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Antônio Carlos (PT), disse nesta terça-feira (11) que o PSB "é um aliado de primeira ordem" e pretende ter o apoio da sigla nas eleição em que deve concorrer um candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza.
Na segunda-feira o ex-deputado federal e conselheiro do PSB Ciro Gomes, afirmou que o PSB tem que "se apresentar com a própria cara" para disputar as eleições para prefeito da capital cearense. Ciro Gomes sugeriu três nomes para o pleito: o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; o secretário da Fazenda, Mauro Filho; e o vereador de Fortaleza ex-petista recém chegado ao PSB Salmito Filho.
Roberto Cláudio afirmou que atualmente sua agenda "é integralmente dedicada à Assembleia", mas não descartou a possibilidade de se candidatar. Salmito Filho foi lançado como pré-candidato a vereador de Fortaleza na noite de segunda-feira. O secretário Mauro Filho não se manifestou a respeito da indicação de Ciro Gomes para concorrer nas eleições municipais em 2012.
O presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, diz que não "abre mão" da candidatura à Prefeitura de Fortaleza, e também espera contar com o apoio do PSB para o pleito. "É natural que o PT tente eleger e dar continuidade a uma gestão do partido em Fortaleza", disse, se referindo à continuidade da gestão de Luizianne Lins (PT) na capital cearense
Oposição a Luizianne
Ciro Gomes (PSB) diz também ser de oposição ao governo de Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza e presidente do PT do Ceará, partido do qual o PSB se diz aliado. "Apoiei Inácio Arruda em 2004 e Patrícia Saboya em 2008. É natural que eu seja de oposição", diz Ciro Gomes. Arruda e Patrícia disputaram a Prefeitura de Fortaleza e ambos perderam o pleito para Luizianne.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo