sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lista reúne 'tubarão banguela' e mais flagras de botes fatais

Tubarão-branco perdeu dente ao abocanhar foca na África do Sul (Foto: David Jenkins/Caters News)

Tubarão bangela
Enquanto navegava em busca de boas imagens de vida selvagem na Cidade do Cabo, na África do Sul, o fotógrafo David Jenkins, de 41 anos, registrou o momento em que um tubarão-branco ficou "banguela" ao abocanhar uma presa em alto-mar. Assim que apanha uma foca, o predador acabou perdendo um dente com a mordida feroz, segundo mostra a imagem feita por Jenkins (leia a matéria).

Águia captura veado
Uma câmera de monitoramento (ativada por sensores de movimento) instalada em uma árvore na região da Sibéria, na Rússia, registrou em setembro de 2013 uma cena extremamente rara: três imagens feitas pelo dispositivo mostram uma águia capturando um veado. A carcaça do veado foi encontrada duas semanas depois pelos pesquisadores a poucos metros da câmera (leia a matéria).

Câmera flagrou águia capturando um veado (Foto: The Zoological Society of London/AP)Câmera flagrou águia capturando um veado (Foto: The Zoological Society of London/AP)
Duelo de gigantes
Um crocodilo foi flagrado devorando um tubarão-cabeça-chata no rio East Alligator, no parque nacional Kakadu, na Austrália. Turistas que estavam em um cruzeiro pelo rio se depararam com a cena, e o vídeo no YouTube que traz as imagens do duelo mortal entre os dois grandes predadores foi assistido mais de 1,4 milhão de vezes (leia a matéria).

Crocodilo foi flagrado devorando tubarão-cabeça-chata no rio East Alligator (Foto: Reprodução/YouTube/Epic Wildlife)Crocodilo foi flagrado devorando tubarão-cabeça-chata no rio East Alligator (Foto: Reprodução/YouTube/Epic Wildlife)
Dois por um
Já em agosto de 2013, pesquisadores da Universidade de Delaware (EUA) estavam tentando recapturar tubarões marcados para pesquisa científica na costa do estado, quando fisgaram um tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca. Segundo os pesquisadores, o tubarão menor havia engolido a isca que eles usaram para capturar espécimes maiores, mas ele acabou virando isca de um predador maior (leia a matéria).

Pesquisadores fisgaram tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (Foto: University of Delaware ORB Lab/Reuters)Pesquisadores fisgaram tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (Foto: University of Delaware ORB Lab/Reuters)
Tentando salvar o amigo
No início de 2013, um camundongo foi fotografado tentando "impedir" que uma cobra devorasse outro camundongo no zoológico de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China. O roedor não conseguiu salvar o "amigo" e também acabou virando comida de outra cobra (leia a matéria).

Camundongo tentou impedir cobra de devorar outro camundongo  (Foto: Reuters)Camundongo tentou impedir cobra de devorar outro camundongo (Foto: Reuters)
Mordida fatal
Uma zebra adulta foi flagrada em outubro de 2012 no Quênia, leste da África, sendo atacada por um crocodilo faminto enquanto cruzava o Rio Mara, durante a migração anual desses mamíferos e de gnus. O réptil conseguiu quebrar a mandíbula da zebra, que acabou escapando. Em seguida, porém, outros três crocodilos grandes chegaram e a puxaram para baixo d’água, afogando e dilacerando o bicho (leia a matéria).

Crocodilo faminto é fotografado atacando uma zebra adulta no Quênia, enquanto ela cruzava o Rio Mara, na migração anual de zebras e gnus. O réptil conseguiu quebrar a mandíbula da presa, que escapou mas acabou morta por outros três crocodilos.  (Foto: Gabriela Staebler / Caters)Crocodilo faminto quebra a mandíbula de zebra adulta no Quênia, enquanto ela cruzava o Rio Mara, na migração anual de zebras e gnus (Foto: Gabriela Staebler / Caters)
Na ponta da língua
O fotógrafo amador indonésio Shikei Go flagrou em outubro de 2012 o momento exato em que um camaleão captura um inseto com sua língua, que pode chegar a ter duas vezes o comprimento de seu corpo. Shikei contou que precisou esperar 40 minutos pelo momento exato do clique (leia a matéria).

O fotógrafo ficou à espera do momento exato da captura do inseto. (Foto: Caters)O fotógrafo ficou à espera do momento exato da captura do inseto. (Foto: Caters)
Lanche em pleno ar
Em setembro de 2012, um leopardo faminto foi mais rápido que o reflexo de uma ave e conseguiu pegá-la durante o voo no Parque Transfronteiriço de Kgalagadi, que cruza os territórios de Botswana e da África do Sul. O felino anida mostrou equilíbrio ao ficar apoiado apenas nas patas traseiras para agarrar a presa (leia a matéria).

Leopardo salta para capturar ave em parque africano. (Foto: Caters)Leopardo salta para capturar ave em parque africano. (Foto: Caters)
Antílope devorado
Em 2011, o fotógrafo Paolo Torchio flagrou um crocodilo de mais de 6 m devorando uma carcaça de um antílope na reserva nacional de Maasai Mara, no Quênia. Segundo Torchio, outros répteis de tamanho menor ficaram só observando enquanto o "monstro" devorava o antílope de mais de 130 kg com chifre e tudo (leia a matéria).

Em 2011, O fotógrafo Paolo Torchio flagrou um crocodilo de mais de 6 metros devorando uma carcaça de um antílope na reserva nacional de Maasai Mara, no Quênia. Segundo Torchio, outros répteis de tamanho menor ficaram só observando enquanto o 'monstro' dev (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)O fotógrafo Paolo Torchio flagrou crocodilo devorando antílope na reserva nacional de Maasai Mara, no Quênia (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)
Cobra abocanha sapo
Uma cobra foi flagrada devorando um sapo na cidade indiana de Kochi em 2010. No clique, é possível ver que o réptil feroz já havia engolido uma das patas do animal, que não conseguiu evitar o destino de virar jantar (leia a matéria).

Uma cobra foi flagrada devorando um sapo na cidade indiana de Kochi. A cena foi fotografada nesta terça-feira (25). (Foto: Sivaram V. /Reuters)Uma cobra foi flagrada devorando um sapo na cidade indiana de Kochi. A cena foi fotografada nesta terça-feira (25). (Foto: Sivaram V. /Reuters)

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo