domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mulher atingida por disparo dentro de igreja morre em Guarulhos

Batizado acontecia no momento em que homem fez os disparos (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

A ex-mulher do atirador que fez um ataque em uma igreja católica na manhã deste domingo (16), em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu no Pronto-Socorro dos Pimentas. Viviane Rosa dos Santos, 34 anos, foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, outras quatro pessoas também foram baleadas, entre elas, o atual companheiro da vítima que também foi atingido com um disparo na cabeça.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito acompanhava um batismo, que seria de um familiar da ex-mulher na igreja São Francisco de Assis, na Rua Campo Maior, no bairro dos Pimentas. Em um determinado momento, ele sacou a arma e atingiu Viviane, o atual companheiro dela e uma terceira pessoa. Na saída da igreja, ele baleou outras duas pessoas. 
O delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos, disse que existe a suspeita de que o ex-companheiro da vítima, o gráfico Pedro Felix dos Santos, 45 anos, tenha sido o autor dos disparos. A polícia tenta localizá-lo.

"Já foi levantada a identificação deles, o fragmento da placa do carro e obtivemos o endereço dele. As viaturas foram para o local. Ao que tudo indica, ele [o rapaz que atirou] era ex-companheiro da vítima", afirmou o delegado.

O padre Daniel Richter, que celebrava o batizado, disse não ter visto o rosto do atirador. “Não sei identificar”, afirmou. “Não sabíamos o que estava acontecendo. Só vi um movimento estranho e, a partir daí, todos correram para ajudar os feridos”, contou. 
Cartaz avisa que celebração do período da tarde foi cancelada após ataque (Foto: Pâmela Kometani/G1)Cartaz avisa que celebração do período da tarde foi
cancelada após ataque(Foto: Pâmela Kometani/G1)
Além das duas pessoas que foram baleadas na cabeça, outras três ficaram feridas com menos gravidade. Um delas foi atingida no pé. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas.

O atual companheiro da mulher que morreu foi levado pelo helicóptero da Polícia Militar para a unidade Itaquera do Hospital Santa Marcelina. Os outros feridos foram para o Pronto-Socorro dos Pimentas. Até por volta de 13h45, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Pâmela KometaniDo G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo