terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MPSC pede júri popular para torcedores presos por briga na Arena

Imagens da selvageria na briga de torcedores em Joinville são reproduzidas pela imprensa mundial (Foto: Rede Globo)

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou os três torcedores envolvidos na briga durante a partida entre Atlético-PR e Vasco da Gama no dia 8 de dezembro na Arena Joinville, no município do Norte do estado e pediu que eles sejam submetidos a júri popular. Os presos foram denunciados por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio e por incitação e prática à violência.
De acordo com a denúncia, Arthur Barcelos Lima, Jonathan Fernandes dos Santos e Leone Mendes da Silva participaram ativamente da briga em Joinville, no domingo (8), com provocações
e agressões contra torcedores do Atlético-PR.
Torcedores detidos após briga na Arena Joinville (Foto: Dorgenes Pandini)
Torcedores detidos após briga na Arena Joinville
(Foto: Dorgenes Pandini)
"Quando a vítima estava prostrada ao solo, desacordada, o denunciado Leone muniu-se de barra de madeira, contendo um parafuso na ponta e agindo com nítido animus necandi (vontade de matar), passou a golpeá-la no tórax, braços e na cabeça", declarou o Ministério Público ao explicar que os acusados perceberam a vítima caída no chão e continuaram a agressão.

Ainda conforme o MPSC, o inquérito responsável por identificar os outros envolvidos foi concluído e está sendo analisado pelo promotor de Justiça Ricardo Paladino.

Outros envolvidos
A Polícia Civil identificou outros 40 torcedores envolvidos na briga na Arena Joinville até as 17h da última quinta-feira (12). Segundo o delegado regional do município do Norte catarinenses, Dirceu Silveira Junior, outros 20 nomes estão sendo investigados para apurar se participaram da confusão. O segundo inquérito sobre o caso foi aberto na terça (10).

Após a identificação, os policiais estão analisando a participação de cada envolvido durante a briga. De acordo com o delegado, mais pessoas podem responder por por tentativa de homicídio e outras por agressão. O delegado espera concluir este inquérito nesta semana.
Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo