O frentista baleado no rosto por assaltantes em um posto de combustíveis em Sobral, no interior do Ceará, deve ser liberado para trabalhar depois de quatro meses de recuperação. O dono do estabelecimento aguarda a volta do funcionário no mês de dezembro. “Foi muita sorte ele ter sobrevivido”, diz Franciel Aguiar. Durante a ação, registrada por câmeras de segurança no mês de agosto, dois homens rendem o funcionário e roubam o dinheiro do local. Na saída, o frentista é revistado e, mesmo sem reagir, leva um tiro no rosto. (Veja vídeo da ação)
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/11/muita-sorte-diz-chefe-de-frentista-que-sobreviveu-tiro-no-ce-assista.html
De acordo com o empresário, o frentista foi baleado durante a madrugada. “O tiro foi muito perto. Cerca de dois metros de distância. A bala entrou na região da bochecha e ficou alojada no 'pé' do pescoço”, conta o dono do posto. Ainda segundo Francion, o homem foi socorrido consciente por policiais até a Santa Casa de Sobral. “Ele está bem, sem sequelas.”
O mesmo posto, localizado em uma área residencial da cidade, foi alvo de outro assalto no início do mês de novembro. Oito homens invadiram o estabelecimento, renderam novamente funcionários e clientes. Um casal chegou de moto e é atacado pelo grupo. O motociclista tentou escapar e leva vários golpes de faca. O casal tenta fugir, mas são agredidos pelos assaltantes. A mulher cai no chão e os suspeitos pegam objetos pessoais do casal.
Segundo Franciel, o cliente, mesmo com o grande número de golpes, não ficou com ferimentos graves e retornou três dias depois ao posto. “Infelizmente, se acontecer muita coisa vou ter que entregar o negócio. Meu medo é acontecer algo pior porque eles já estão atirando”, diz o dono do posto. De acordo com o comandante do Policiamento de Sobral, coronel Sidney Moraes, a segurança é reforçada. Além do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral, o serviço de inteligência trabalha na identificação dos assaltantes.
Os ataques se repetiram em outros postos da cidade. Um estabelecimento já foi assaltado três vezes em 2013. Em um outro vídeo, um homem assalta uma loja de conveniência e é preso pela polícia mas solto no mesmo dia.
Segundo o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Ceará (Sindipostos), o órgão recebe entre 20 e 30 denúncias de assaltos a cada semana no Ceará. Os ataques têm dois tipos de assaltantes, os que chegam com armamento pesado e vão direto ao cofre pra levar grandes valores, e aqueles que chegam a qualquer hora do dia, a pé ou de bicicleta, pra levar o dinheiro que fica com os frentistas. De acordo com a Polícia Militar, não é possível colocar veículos em postos, mas o policiamento pode ser reforçado com equipes do programa Ronda do Quarteirão nos locais.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário