sábado, 15 de dezembro de 2012

Tite saca Douglas e Jorge Henrique será titular do Corinthians em final contra o Chelsea

Jorge Henrique será a novidade do Corinthians para pegar o Chelsea na final do Mundial

O Corinthians terá mudanças na equipe para enfrentar o Chelsea, na decisão do Mundial de clubes neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama. O técnico Tite confirmou a entrada de Jorge Henrique no time titular no lugar do meia Douglas, que começa a partida entre os reservas.
A mudança na equipe já havia sido cogitada por Tite um dia após a vitória magra sobre o Al Ahly por 1 a 0, na semifinal. Descontente com a atuação do Corinthians, principalmente no
segundo tempo, o treinador afirmou que poderia optar por uma formação de maior velocidade para o duelo contra os ingleses na final.
Douglas não treinou com os demais jogadores do Corinthians na última sexta-feira. Com dores na coxa esquerda, o meia foi poupado por Tite e ficou de fora da atividade realizada no estádio do Yokohama FC. Mesmo sacado do time titular, o jogador apresentou melhoras e ficará à disposição do treinador no banco de reservas.
“Está confirmado o time, sim. Entra o Jorge Henrique para dar mais velocidade na transição. Sai o Douglas”, comunicou Tite.
Com a entrada de Jorge Henrique, Tite também espera aumentar a força defensiva pelos lados de campo. Jorge funcionará como um marcador sem a bola.
O treinador entendeu que Ralf e Paulinho ficariam sobrecarregados com as descidas de Hazard, Mata e Oscar. Em especial Hazard, que deve cair no setor ocupado por Alessandro.
Segiundo Tite, Douglas assimilou o comunicado, lamentando o fato, mas compreendendo a situação.
“Ele foi o primeiro a saber. Falei para ele: ‘entendo que é a melhor opção, mas quero te dizer que te prepare porque eu posso reconsiderar durante o jogo e você pode ser decisivo’”, reproduziu Tite, tendo Danilo ao lado concordando com as palavras.
Bruno Thadeu 
Do UOL, em Yokohama (Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo