A cobiça sobre Ronaldinho Gaúcho, cujo contrato como Atlético-MG acaba no fim deste ano, aumentou na reta final do Brasileirão. Mas um prometido aumento salarial e um pedido de reforço na qualidade do elenco alvinegro serão decisivos para que o camisa 49 permaneça em Minas em 2013. São estas condicionais que fazem Assis, irmão e procurador do meia-
atacante, prever um contrato longo com o clube.
Ronaldinho Gaúcho não esconde que quer o time reforçado para a disputa da Libertadores e que este é um dos fatos determinantes na negociação da sua continuidade em 2013. Caso o alvinegro mineiro não alcance a vaga direta à fase de grupos do torneio internacional, o atleta entende que haverá a necessidade da montagem de um elenco ainda mais qualificado.
Além da esperança de novos companheiros no grupo, que deve ter entre seis e sete nomes - três de “grande qualidade” como promete o diretor de futebol Eduardo Maluf -, o meia-atacante espera um contrato de dois anos com o Atlético, para que se concretize o projeto pessoal de disputar a Copa do Mundo de 2014.
Com estes pedidos na mão e a esperança de ser atendido, o irmão e procurador do jogador, Roberto Assis, confirma o desejo de Ronaldinho de fazer contrato mais longo. “No primeiro momento, a gente fez um contrato menor, pois tinha risco para os dois lados. Agora um contrato maior daria mais tranquilidade para o Ronaldo trabalhar. Ele não esconde que deseja disputar a Copa do Mundo e as atuações em 2013 serão decisivas para isso”, disse Assis.
Assis não esconde que o grupo forte será levado em conta por Ronaldinho Gaúcho na definição de seu futuro. “Claro que o time de qualidade tem de ser levado em consideração, é importante”, ressaltou Assis.
A diretoria atleticana já faz esforços financeiros para conseguir apresentar uma proposta. O UOL Esporterevelou, durante a semana, que o presidente Alexandre Kalil está disposto a pagar cerca de R$ 900 mil mensais ao jogador, que assinou contrato por seis meses, em junho último, recebendo R$ 300 mil ao mês.
Para tentar viabilizar o acordo com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, a diretoria atleticana estuda também envolver, no acordo de renovação, valores a serem recebidos por Ronaldinho por metas alcançadas por ele e pelo time nas competições que irá disputar ao longo de 2013. Dessa forma, o atleta “engordaria” seus vencimentos.
Os cinco meses de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG foram aprovados pelo empresário e irmão do jogador. Considerando como a primeira etapa do atleta em BH, o procurador reitera a felicidade do jogador no clube. “Sabemos que o trabalho foi bem feito. Todos nós estamos contentes com esta primeira etapa, mas queremos mais, queremos conquistas, dar alegria para o torcedor e uma destas alegrias é a Libertadores. Queremos manter o foco”, afirmou.
Ronaldinho foi contratado pelo Atlético no começo de junho, logo após a sua saída conturbada do Flamengo, quando deixou o time graças a uma liminar da Justiça do Trabalho do Rio. “Tenho a palavra do presidente e nós teremos a conversa no momento oportuno para chegar ao acordo. Nada pode ser mais simples do que isso, uma boa conversa, o presidente sabe das condições”, afirmou Assis.
Pesa contra o jogador e seu irmão o histórico conturbado de negociações. Apontado como vilão na saída de Ronaldinho do Grêmio, em 2000, Assis voltou aos holofotes no começo de 2011, quando o jogador retornou ao Brasil. O leilão público entre Grêmio, Palmeiras e Flamengo gerou um desgaste na imagem do empresário.
Assis foi acusado de fazer leilão pelo irmão. O Grêmio, por exemplo, revelou que chegou a acertar o negócio verbalmente, expondo ainda mais o empresário do jogador.
O empresário confirma que Ronaldinho tem como prioridade permanecer no Atlético para 2013 e não prevê dificuldades em um acerto. “A prioridade é conversar com o Atlético e se acertar tudo, que seja bom para todos nós. O Ronaldo está feliz no Atlético e quer dar continuidade a isso, não escondo de ninguém”, observou.
“Tudo isso será levado em conta, a química, a energia que existe, a gente pensa em tudo quando vai tomar decisão, este primeiro momento que a gente viveu na primeira etapa foi fantástico e tudo isso será levado em conta”, acrescentou Assis.
Técnico do Fluminense campeão brasileiro, Abel Braga disse que gostaria de contar com Ronaldinho Gaúcho no time carioca e vê o clube com força financeira para contratar o atleta. Já Neymar disse nesta terça-feira que ligou para o camisa 49 e brincou com o jogador para que ele se transferisse para o Santos. Porém, o presidente Luiz Álvaro negou que faça proposta ao atleta enquanto ele estiver negociando com o Atlético.
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário