A Polícia Civil apreendeu 58 recipientes contendo 20 litros de uísque cada um, nesta quinta-feira (1º), na Chácara Inglesa, zona sul de São Paulo. Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o material estava com um mecânico de 48 anos.
A apreensão ocorreu enquanto a 2ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Crimes Contra Fé Pública) investigava uma rede de falsificação de selos de IPI e bebidas alcoólicas. O documento, expedido pela Receita Federal, é anexado em garrafas de bebidas alcoólicas.
Os policiais realizavam levantamentos quando abordaram o mecânico, que ocupava um Fiat Tempra. No interior estavam condicionados recipientes contendo substâncias semelhantes às bebidas destiladas vodca e uísque.
O suspeito --que foi ouvido e liberado-- revelou que armazenava mais bebidas em casa. No imóvel, os policiais recolheram mais recipientes.
No total foram apreendidos 780 litros de uísque e 380 litros de vodca --que passarão por perícia. Ele não contou qual a procedência nem o destino do material.
A polícia apura onde acontece o engarrafamento e aplicação do selo do IPI.
Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário