sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Malas da discórdia

Todo ano em fim de campeonato, surgem as especulações em torno de mala branca e mala preta (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em reta final de campeonato muitos interesse se afunilam. E é nessa hora que o velho assunto da “malas” vem à tona. Recheadas de dinheiro, representam os incentivos que algumas equipes recebem de outras. Um estímulo extra para quem aparentemente poderia entrar em campo desinteressado. O alvo da vez parece ser o Bahia.

Segundo o jornal A Tarde e o portal iBahia, ambos de Salvador, o Tricolor da Boa Terra está na mira do Cruzeiro, que estaria disposto a “ajudar” o time a vencer o Ceará.

As reportagens garantem, segundo fontes em Minas Gerais, que o Cruzeiro está disposto a pagar para que o Bahia, indiretamente, o ajude a seguir na Série A (caso o Cruzeiro tropece diante do Atlético-MG, o Ceará não poderia vencer o Bahia).

Segundo apurou o iBahia Esportes, o pagamento vindo de Minas (a chamada “mala-branca”) pode chegar a até R$ 3 milhões. Já o A Tarde fala em R$ 2 milhões.

“Existe ainda a conversa de que o lateral-direito Marcos, que pertence ao time celeste e atualmente defende o Bahia – com possibilidade de renovar para o ano que vem –, seria um dos alvos da barganha entre os clubes”, afirma a reportagem publicada pelo A Tarde.

De novo?

Semana passada, o Cruzeiro também esteve no centro de polêmica parecida. O lateral Thiago Carleto, do América-MG, disse que o clube havia recebido um “incentivo” para vencer o Atlético-PR, outro concorrente da Raposa na luta contra a queda. O jogo terminou 2 a 1 para o América-MG.

Na época, as diretorias desmentiram o tal acordo. Agora, a cúpula cruzeirense voltou a fincar o pé e negar qualquer tipo de ajuda. “O Cruzeiro não faz esse tipo de ação, que é criminosa”, garantiu o diretor de futebol Dimas Fonseca.

O Ceará, oficialmente, preferiu não se pronunciar sobre o caso. Procurado pelo próprio iBahia, o presidente Evandro Leitão disse “não me preocupo com nenhum clube que não seja o meu”.
Bruno Formiga
brunoformiga@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo