quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Artilheiro marca dois, Universidad de Chile bate a LDU mais uma vez e conquista a Sul-Americana

Equipe da Universidad de Chile comemora a conquista da Copa Sul-Americana

Embalada pelos 55 mil torcedores que compareceram ao estádio Nacional, a Universidad de Chile derrotou a LDU por 3 a 0 e conquistou a Copa-Sul Americana. Depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Equador, o atacante Vargas brilhou novamente e balançou as redes duas vezes na noite desta quarta-feira. Com os tentos, ele chegou a 11 gols no torneio e garantiu a artilharia. Após o jogo, ele ainda recebeu o prêmio de melhor atleta da competição.

Este foi o 1º título internacional da equipe chilena, que chegou a 35 partidas seguidas sem derrota. Em 12 jogos na competição continental, o time venceu em 10 oportunidades e empatou duas vezes.
O time da casa abriu o placar logo na sua primeira jogada de ataque, aos 2min. Rodríguez cruzou da direita e a defesa cortou para o meio da área, Vargas pegou a sobra e mandou de primeira, com a canhota. A vantagem incendiou ainda mais a torcida e os jogadores, que quase ampliaram aos 7min, mas Domínguez fez boas defesas em chutes consecutivos de Castro e Vargas.
Precisando de dois gols para levar o jogo para a prorrogação, a LDU tinha dificuldade para criar jogadas de perigo e o goleiro Jhonny Herrera pouco trabalhou até o intervalo. Enquanto isso, a Universidad continuou ameaçando e se aproveitava do nervosismo dos visitantes para tentar chegar ao segundo gol.  Aos 38min, o time quase ampliou e Domínguez foi obrigado a mostrar serviço novamente. Rodríguez chutou de bico, da entrada da área, e o goleiro rebateu mal, mas se recuperou na sobra, desviando chute de Mena à queima-roupa.
A situação piorou para a LDU aos 22min do segundo tempo, quando o zagueiro Guagua foi expulso após cotovelada em Lorenzetti. O campo ficou aberto para os chilenos, que tinham facilidade para envolver a defesa da equipe do Equador. Domínguez continuou salvando entre as traves e impedia que o placar aumentasse.
Os mandantes liquidaram a fatura aos 34 min, com Lorenzetti. Em jogada de contra-ataque, a equipe executou boa troca de passes na entrada da área e Vargas ficou de cara para o gol. Domínguez espalmou a finalização e, no rebote, Lorenzetti mandou no canto direito. Vargas ainda teve tempo de fazer mais um, aos 40min e tocou por cima do goleiro após jogada individual.
Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo