Nada de iPad 3, iPad HD, iPad 4G, S, X, Y, Z, Beta nem esses nomes complexos que a Apple costuma dar a seus produtos. Quando o CEO Tim Cook subiu ao palco na última quarta-feira para anunciar a terceira e tecnologicamente mais avançada geração dos tabletes da Apple, deixou as siglas de lado e exibiu somente o ‘Novo Ipad’.
“Quando chegamos à empresa havia 15 plataformas de produtos com um zilhão de possibilidades para cada uma delas. Eu tive dificuldade para descobrir o que era o que, como vamos explicar isso para os consumidores?”. Baseados nessas palavras (de 1998) de Steve Jobs – que mesmo depois de sua morte parece influenciar as direções tomadas -, a empresa está decidida a simplificar a linha de seus produtos.
O Novo Ipad representa o primeiro passo rumo à simplificação. Quando o cliente entrar na loja, vai poder simplesmente falar “Quero o novo iPad” e todos já saberão do que ele está falando.
Pode parecer simples, mas isso é um verdadeiro avanço no sentido de ajudar o consumidor a localizar o produto, ainda mais vindo de uma empresa com uma variedade cada vez maior de produtos: iPad 2, iPhone 4s/4/3S/3, Mac OS, iOS 5.1, iPod Touch/Nano/Classic/Suffle, entre outros.
A dúvida que fica agora é se a Apple vai manter esse padrão com os produtos que estão por vir. Vamos esperar.
Fonte:Revista Galileu
Nenhum comentário:
Postar um comentário