O PSDB e o PTC no Ceará, informaram ter enviado nesta quinta-feira (1º) um ofício ao procurador Geral de Justiça do estado, Ricardo Machado, solicitando abertura de procedimento investigativo por conta de viagem da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), aos Estados Unidos.
A Procuradoria Geral Município informou que a prefeitura de Fortaleza não foi notificada sobre a ação. Segundo o PSDB-CE o documento, protocolado na tarde desta quinta, baseia-se em informações divulgadas e no inciso XXXVIII do artigo 83 da Lei Orgânica do Município, que obriga o chefe do Executivo a pedir autorização à Câmara Municipal para se ausentar do município por tempo superior a 10 dias. A exceção se dá em viagens ao exterior, caso em que a solicitação de autorização deve ser feita em qualquer tempo.
Os presidentes do PSDB, Marcos Cals, e do PTC, Marcelo Mendes, alegam que a prefeita
cometeu possível crime de responsabilidade, no caso de sua viagem aos Estados Unidos, sob pena de perda do cargo. Luizianne Lins (PT) viajou aos Estados Unidos na última terça-feira (28) e informou à Câmara Municipal, segundo divulgado durante a sessão da Câmara nesta quarta-feira (29). O presidente da sessão, vereador Carlos Mesquita (PMDB), acatou a informação, o que gerou polêmica com a oposição, que alegou não ser o suficiente.
Fonte:G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário