A procuradora da República Maria Candelária Di Ciero encaminhou denúncia para a Justiça Federal no Ceará contra cinco pessoas responsáveis criminalmente pelo vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 de acordo com o relatório final da Polícia Federal. A denúncia foi divulgada pelo MPF nesta quinta-feira (8) em Fortaleza por Maria Candelária e pelo
procurador Oscar Costa Filho, autor de ações contra o Enem 2011.A conclusão da investigação da PF cita duas representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), um representante da Cesgranrio e dois servidores do Colégio Christus, de Fortaleza.
De acordo com a denúncia do MPF, as representantes do Inep foram denunciadas por falsidade ideológica ao negarem oficialmente a impossibilidade de se obter os cadernos de provas do pré-teste. A representante da Cesgranrio foi responsabilizada por ter disponibilizado os cadernos dos pré-testes aos coordenadores dos colégios escolhidos que não dispunham de autorização legal de acesso ao material sigiloso.
Os servidores do Colégio Christus, um coordenador e um professor, foram denunciados pela utilização e divulgação indevida do material sigiloso. A denúncia cita que, segundo as investigações da PF, o vazamento das questões no Colégio Christus se estendeu aos demais 30 cadernos aplicados na instituição e não somente aos cadernos 3 e 7 que foram comprovadamente distribuídos.
Fonte:G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário