quarta-feira, 7 de março de 2012

Homem finge ser irmão de Marcelo Rossi e aplica golpe no CE, diz polícia


Uma mulher procurou a delegacia regional da Polícia Civil de Icó, no Ceará, dizendo ter sido enganada por um estelionatário que se identificou como irmão do padre Marcelo Rossi na segunda-feira (5) na zona rural de Cedro, a 410km de Fortaleza.
Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia, a mulher de 55 anos disse que, por volta de 13h, dois homens em um carro modelo Corcel de cor vermelha chegaram na casa dela, na cidade do Cedro, e um deles se identificou como um religioso e irmão do padre Marcelo Rossi pedindo para “fazer uma oração que iria melhorar a vida dela”.
Ainda de acordo com o BO, a mulher deixou os suspeitos entrarem na casa e iniciar a oração. “Ele perguntou se a mulher tinha algum dinheiro para usar na reza e ela entregou R$ 380,00”, explica o inspetor Rogério Andrade, da delegacia de Icó.
Ainda de acordo com o depoimento, o suspeito disse ter enrolado o dinheiro recebido em uma camisa e fez uma oração sobre o objeto. “Após isso, ele pediu que a mulher guardasse a camisa dentro do guarda-roupa e que retirasse somente às 17h, caso contrário, a oração não seria concretizada”, diz o inspetor.
Antes de deixar a casa, a dupla pediu ainda para levar um celular com a promessa de devolver o aparelho às 17h, o que foi concedido pela mulher. “Quando ficou sozinha, ela ficou desconfiada, abriu a camisa e não encontrou o dinheiro”, afirma o inspetor.
Ao perceber o golpe, a mulher procurou a delegacia e revelou o perfil dos estelionatários: o que se identificou como irmão do Padre Marcelo Rossi tem estatura mediana, cabelo branco e aparenta ter 60 anos; o outro é mais jovem, moreno e barbudo. Os suspeitos seguem foragidos. Segundo a Polícia Civil, é o primeiro golpe da dupla registrado nas delegacias da região.
Fonte:G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo