De férias em Barcelona, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, criticou duramente o grupo de investidores DIS, dono de 45% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso.
Irritou o mandatário o fato de a DIS ter divulgado às vésperas do Mundial de Clubes a compra de mais 10% dos direitos do atleta, passando a ser dono majoritário com 55%, contra 45% do clube alvinegro. Ganso confirmou o fato antes da estreia contra o Kashiwa Reysol, na semana passada. Ao desembarcar no Brasil, porém, o meia mudou o discurso e falou em um pré-acerto com os investidores, sendo que o Santos pode cobrir a oferta.
“Essa foi uma informação plantada na cabeça dele por essa gente, que ele tem como procurador, gente de péssima qualidade que me recuso até a falar o nome e que fica botando coisas na cabeça do jogador. Aí ele chegou aqui e desmentiu. O Santos tem que ser notificado”, esbravejou Ribeiro, em entrevista à rádio Estadão-ESPN, nesta sexta-feira.
Ao ser questionado se o camisa 10 abraçou a ideia dos investidores, respondeu: “que morram juntos e abraçados.”
Horas depois, durante partida beneficente em São Bernardo do Campo, Ganso foi questionado sobre o assunto e preferiu não polemizar. Disse que não ouviu as declarações do presidente do Santos.
“Vamos relaxar gente, deixar isso para 2012. Não fiquei sabendo. Vou ouvir o que ele falou para ter alguma opinião”, observou o atleta de 22 anos, cercado por jornalistas. “Estou feliz de jogar no Peixe e vamos deixar para conversar em 2012.”
“Recebi a oferta da DIS, mas o Santos tem preferência na compra. Se cumprir, o Santos fica com os 10%”, acrescentou o Menino da Vila.
O cartola santista assegurou que mesmo se a DIS ficar com 55% dos direitos do jogador, cabe ao clube de Vila Belmiro decidir se vende ou não, em caso de propostas. "O Santos tem seus direitos absolutamente claros e contratados. Estamos brigando com esse pessoal na Justiça pois eles acham que são os donos da verdade e podem fazer o que quiserem para ganhar dinheiro. Esse tipo de gente tem que ser excluída do futebol", bradou.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário