terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Policial suspeito de atirar em turistas no Ceará tem prisão de três anos


O policial militar Francisco Emanuel Rodrigues, suspeito de tentativa de homicídio contra dois turistas estrangeiros em Fortaleza em 2007, foi condenado nesta segunda-feira (12) a três anos de seis meses de reclusão em regime semiaberto.
Os promotores de acusação, Alice Iracema Melo Aragão e Holanda Segundo, alegaram que a condenação é branda e vai contra as provas dos autos. Os promotores afirmaram também que vão recorrer da decisão do conselho de sentença.

O julgamento teve início às 9h30 e encerrou por volta das 17h. Por maioria dos votos, os jurados afirmaram que o réu teve coautoria na ação que terminou em disparos que atingiu dois turistas; um deles ficou com uma bala alojada na coluna e ficou paraplégico.
Em novembro deste ano, outro policial que esteve envolvido no caso foi condenado a 24 anos de reclusão. Outros dois suspeitos de participação na ação, Rinaldo Carmo Sousa e Francisco Edemildo de Lima, terão julgamento na quinta-feira (15).
Entenda o caso
Segundo o Ministério Público, por volta das 21h de 26 de setembro de 2007, as vítimas trafegavam no sentido Aeroporto-Aldeota, em uma caminhonete, quando foram alvejadas por disparos vindos de viaturas policiais que, naquele momento, faziam cerco no intuito de capturar acusados de roubar um caixa eletrônico.

Innocenzo Brancati, que dirigia o carro, foi atingido no braço, e Marcelino Ruiz Campelo levou um tiro no ombro esquerdo. A bala se instalou na coluna e ele ficou paraplégico. Ainda segundo o Ministério Público, os disparos só cessaram quando a Denise Sales Campos Brancati resolveu sair do automóvel para demonstrar que não eram assaltantes.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo