segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ronaldinho coroa retorno ao Brasil com 2ª Bola de Prata da carreira e diz: quer ficar no Fla

Ronaldinho coroa retorno ao Brasil com 2ª Bola de Prata da carreira e diz: quer ficar no Fla

Ronaldinho Gaúcho foi um dos nomes mais badalados do futebol brasileiro em 2011. Chegou com status de estrela, oscilou ótimos, bons e maus momentos, levou o Flamengo à Libertadores de 2012 e fecha o ano coroado com a Bola de Prata por ter sido escolhdo como um dos dois melhores meias do Nacional...

É a segunda vez que o camisa 10 rubro-negro leva um troféu da premiação mais tradicional do futebol brasileiro, curiosamente por posições diferentes. Pelo Grêmio, em 2000, faturou a honraria atuando como atacante antes de ir para a Europa, em 2001, e só voltar ao país neste ano. 

Ronaldinho fechou a avaliação feita ao longo de todo o campeonato pelos especialistas da revistaPlacar e da ESPN com nota média 6,29, seguido por Montillo, do Cruzeiro, que obteve 6,24. Isso depois de ficar durante boa parte da disputa no topo, brigando pela honraria máxima, a Bola de Ouro.

"É uma alegria muito grande estar aqui, depois de muitos anos fora do Brasil já fazer parte desse grupo de jogadores. Isso me motiva para estar aqui no ano que vem", disse Ronaldinho, que lamentou a sequência ruim do Flamengo no meio do Brasileirão, mas celebrou a vaga na Libertadores.

"É duro, começamos bem o campeonato, depois ficamos dez rodadas sem vencer, ficar nessa correria todo jogo é desgastante. Conseguimos entrar na Libertadores, que era o planejamento do Flamengo quando cheguei", garantiu o meia-atacante. O time retorna à competição 30 anos depois do seu único título mundial, conquistado em 1981.

"Quando eu vim, todos citavam essa data. Encarei essa propsota como um desafio na minha carreira. Agora é ter um bom planejameto para fazer uma boa Libertadores", afirmou Ronaldinho, que garante querer ficar no Flamengo: "Eu quero estar feliz, estou muito feliz com o Rio de Janeiro, com a nação rubro-negra. Quero disputar a Libertadores com uma grande equipe, um grande elenco".

ESPN.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo