O Reino Unido celebra nesta terça-feira (23) o nascimento do filho dos duques de Cambridge com salva de canhão e com os badalos dos sinos da Abadia de Westminster, em Londres. Os britânicos ainda aguardam o nome do recém-nascido.
Kate Middleton deu à luz na segunda (22) um menino numa sala privada do Hospital e
Maternidade St.Mary, onde ambos permaneceram internados durante a última noite na companhia do príncipe William.
O nascimento do primogênito dos duques, que passa a ocupar o terceiro lugar na linha de sucessão do trono britânico, criou uma grande sensação de júbilo no Reino Unido, onde a popularidade da família real disparou nos últimos anos.
Para celebrar o acontecimento, a Real Artilharia da Cavalaria do Rei disparará por volta das 10h (de Brasília) uma salva de 41 tiros de canhão no Green Park, um parque situado próximo ao palácio de Buckingham. Neste mesma hora, a Honorável Companhia de Artilharia disparará 62 tiros de canhão na Torre de Londres e sobre o rio Tâmisa.
Além das duas cerimônias, os sinos da Abadia de Westminster, onde os duques se casaram no dia de 29 de abril de 2011, soarão em sincronia, algo que deverá ser repetido em outras igrejas do país.
O palácio de Kensington, residência oficial dos duques, não informou se Kate e o recém-nascido deixarão o hospital nesta terça e nem se ela receberá algum integrante da família real ou de sua família, os Middleton.
No entanto, emissora "BBC" não descarta a possibilidade de a rainha Elizabeth II ir visitar seu bisneto no St.Mary, assim como fez em 1982, quando o príncipe William nasceu.
Um grande número de fotógrafos, câmeras e jornalistas seguem em frente ao hospital londrino, todos na expectativa de registrar alguma imagem do bebê real.
Com o nascimento de um menino, o trono britânico ficará nas mãos de três homens: o príncipe Charles, o príncipe William e o príncipe de Cambridge.
O pequeno, que nasceu com cerca de 3 quilos e 800 gramas, é o primeiro neto do príncipe de Gales e o terceiro bisneto da rainha britânica.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário