sábado, 27 de julho de 2013

Ao menos 31 morrem em ataque no Cairo, diz Irmandade Muçulmana

Grupo pró-Morsi (de costas) enfrenta a polícia no Cairo neste sábado (27). (Foto: AFP)

A Irmandade Muçulmana disse que pelo menos 31 pessoas morreram na madrugada de sábado (27) após as forças de segurança atacarem um grupo de manifestantes pró-Morsi noCairo.
"Eles não estão atirando para ferir, eles estão atirando para matar", disse o porta-voz da
Irmandade Muçulmana, Gehad El-Haddad. Segundo ele, os manifestantes mortos foram atingidos na cabeça e no peito.
A violência explodiu durante uma vigília de apoiadores de Morsi, na periferia de Cairo. Mohammed Morsi foi expulso do poder no início deste mês por militares após protestos em massa contra o seu primeiro ano de mandato.
A estação de televisão do Egito Al Jazeera mostrou médicos tentando desesperadamente reanimar as vítimas que chegam em um hospital de campo da Irmandade Muçulmana em Rabaa al-Adawiya, uma mesquita no nordeste do Cairo.
El-Haddad disse que a polícia começou a disparar repetidas bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes em uma estrada perto da mesquita, por volta das 3h (horário local). Pouco tempo depois, a munição real ser disparada, atingindo as pessoas de perto.
O derramamento de sangue ocorre um dia depois de apoiantes e opositores de Morsi fazerem comícios rem todo o país, trazendo centenas de milhares de pessoas para as ruas e acirrando as profundas divisões dentro do país mais populoso do mundo árabe.
Mais de 200 pessoas morreram em decorrência da violência desde a derrubada de Morsi, a maioria deles partidários da Irmandade Muçulmana.
As Forças de Segurança ainda não se pronunciaram sobre as mortes na madrugada deste sábado.
Da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo