sábado, 30 de março de 2013

Filho de Pelé "rejeita" 10 do Santos e diz não ter contato com Neymar

Joshua afirma que comparações com o pai são inevitáveis, mas garante foco

O sobrenome Arantes do Nascimento começa a colocar Joshua nos holofotes do futebol. Filho de Pelé, o garoto fará sua estreia pelo sub-17 do Santos em abril e já é alvo de comparações com o pai. No entanto, mesmo admitindo o peso de atuar no clube em que o pai fez história, o jovem faz questão de afastar qualquer comparação com ídolo santista, tanto
que até “rejeita” utilizar a camisa 10.
“Com eu sou atacante, prefiro a 9 ou a 11. Mas vai que um dia eu uso a 10. É uma coisa grande, ainda mais no futebol. A responsabilidade aumenta. Mas tem que levar da melhor maneira possível. As comparações vão vir, mas eu tenho que bloquear”, comentou o garoto em entrevista ao canal SporTV.
Para superar a ansiedade pela estreia, Joshua revela que tem recebido alguns conselhos de Pelé.  “Ele tem falado. Não muito, mas pediu para eu ter calma porque estou começando agora. Ele foi ele e eu sou eu. É claro que eu não vou jogar de primeira. Tenho que evoluir.”
Joshua também revelou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Neymar, principal astro do Santos e do futebol brasileiro na atualidade.
“Não converso, mas ele com certeza é o ídolo de muitos moleques. É um dos meus favoritos, todos gostam de assistir. Quando tem jogo na Vila, eu sempre venho. Você sabe que sempre vai ter um lance importante dele”, concluiu. 
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo