O Ministério Público do Estado do Ceará vai capacitar 80 mulheres como promotoras legais populares conta a violência doméstica. O curso vai ser realizado de 6 a 24 de agosto, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Bairro José Bonifácio. Podem participar
mulheres da comunidade, lideranças comunitárias, movimentos feministas, mulheres vítimas de violência doméstica.Na capacitação, com carga horária de 120h/a, vão ser abordados temas sobre direitos humanos e organização do Estado e da Justiça; direitos fundamentais das mulheres e relações de gênero; direitos sexuais e reprodutivos, AIDS e DSTs; direitos das famílias; relações interpessoais e visitas a órgãos do Poder Judiciário; Teoria Geral do Estado; mecanismos de participação popular, avaliação e encerramento da formação; Lei Maria da Penha e relações ética e racial.
De acordo com o Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Estado do Ceará, os educadores da capacitação vão refletir o ensino do direito sob uma perspectiva para que atuem na promoção e defesa de seus direitos junto do Executivo, propondo e fiscalizando políticas públicas voltadas para equidade de gênero e de combate.
Capacitação de mulheres contra violência doméstica
De 6 a 24 de agosto, às 8h30
Sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1.100, Bairro José Bonifácio)
Informações: 3452.4521.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário