domingo, 4 de maio de 2014

'Nascemos de novo', diz vice-prefeito sobre queda de helicóptero no Ceará

Cauda da aeronave foi arrastada para areia da praia (Foto: Ana Carolina Pires/Arqiuivo Pessoal)

O vice-prefeito de Aquiraz, Marcos Callou Barros, relata os detalhes do acidente com o helicóptero pelo qual  passou na manhã deste sábado (3) na Praia do Presídio, na Grande Fortaleza.

Segundo ele, a aeronave sobrevoava terrenos na rodovia CE-040 quando os passageiros ouviram um barulho e o piloto conseguiu levar o helicóptero até a praia. "A gente vinha sobrevoando os terrenos e houve uma pancada grande. O helicóptero ficou sem o comando. Sobrevoamos por um bom tempo (...), deu aquele estalo e eu disse 'bota para o mar, para água' e ele não ia. Até que, em um momento ele foi, mas já entrando demais. Aí, o piloto fez a parte dele. Nascemos de novo", disse o vice-prefeito, já em casa, à tarde.
Vice-prefeito, em casa após o acidente  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Vice-prefeito, em casa após o acidente
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O bugueiro, Wisley Souza, foi um dos primeiros a prestar socorro às vítimas e conta que o piloto não sabia nadar. "Foi tudo muito rápido. Vi o helicóptero dando rasante muito perto do mar. Olhei para o lado e ele já estava dentro da água. Minha resposta foi somente pegar o buggy, ir ligeiro e entrar na água, onde eu vi o vice Marquinhos e o piloto, que não sabia nadar. Graças a Deus apareceu uma boia e a gente conseguiru tirar o pessoal são e salvo. Deu tudo certo".
Na aeronave, alugada, segundo o vice, estavam mais quatro pessoas além do piloto e de Marcos Callou, dois empresários e os filhos, dois adolescentes. Os passageiros conseguiram sair sem ferimentos antes de o helicóptero afundar, ajudados por pessoas que estavam na praia.
Marcos Callou e o piloto, foram socorridos por último. "Os outros foram. Eu fiquei com o piloto e o coloquei em cima da aeronave até chegar o socorro'', disse.  O piloto precisou ser atendido com mais atenção por socorristas, mas passa bem.
Cenipa
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos II (Cenipa), no Recife, uma equipe será enviada a Fortaleza neste domingo para começar as investigações sobre a causa do acidente. Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está com a inspeção em dia.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo