O grupo chama atenção por onde passa e não apenas pelas belas curvas de suas integrantes. Musas do "Esquenta!", elas se tornaram marca registrada do programa dominical apresentado por Regina Casé.
alita Castilhos, que há três anos integra a 'família esquenta', conta que já é reconhecida na rua e que quando recebeu convite da produção quase desmaiou. "Quando atendi o telefone e falaram que era do 'Esquenta!' eu gelei. Logo depois veio o convite e eu só fazia chorar. Foi muita emoção, quase desmaiei. Uma vez fui ao salão de beleza e a manicure logo que me viu reconheceu que eu era do Esquenta. É muito gostoso, sempre sonhei em ser famosa", declara a bailarina profissional que também é formada em Educação Física.
Talita Castilhos (Foto: Márcio Nunes / EGO)
Aos 30 anos, a mulata está inserida no universo do samba desde os 18 anos, quando desfilou no carnaval pela primeira vez. Desde 2011, ela participa de shows por todo Brasil como passista. "Este ano fui para África do Sul e em 2012 estive na China. O samba me abriu muitas portas e hoje poder trabalhar dançando me faz muito feliz", revela.
Namorando há dois anos, Talita conta que usa como arma de sedução a parte do corpo que mais gosta, os cabelos: "Uso megahair desde os 15 anos, já faz parte de mim. Sou bem vaidosa com meu cabelo. Acho que chama atenção você chegar num lugar com cabelão bonito. Cuido dele em casa, faço massagem e hidratação. Sempre gostei de assumir a minha raiz negra, gosto dele bem armado. Quanto mais leoa pra mim é melhor".
Miriam Duarte (Foto: Marcio Nunes/EGO)
Já a morena Miriam Duarte, última dançarina a entrar para o elenco fixo do programa, afirma que fazer parte do grupo foi a realização de um sonho. "Nunca me imaginei trabalhando ao lado da Regina Casé, que é uma das grandes atrizes da televisão brasileira. Me inspiro nela. Sempre busquei meu espaço e agora quero seguir carreira artística e me tornar protagonista de novela das oito.", revelou a modelo, que é princesa do Cacique de Ramos e Rainha da Acadêmicos do Vidigal.
Moradora de Itaguaí, Zona Oeste do Rio, Miriam conta que nos dias de gravação acorda as cinco da manhã para chegar no Projac. "Faço isso feliz. Conto os dias da semana para gravar", declara. Quem olha não acredita que a morena de 27 anos é mãe de uma menina de 12. "Sou casada há seis anos e conto muito com apoio do meu marido. Fui mãe precoce, tenho uma mocinha de 12 anos. Agora, quero correr atrás da malhação para manter o corpo em dia. Ainda mais fazendo parte do programa. A cobrança é maior".
Bianca Salgueiro (Foto: Marcio Nunes / EGO)
Única loira do grupo e dona do maior bumbum entre as quatro meninas - são 105 cm - , Bianca Salgueiro conta que o convite foi uma surpresa. Segundo ela, estar ao lado do cantor Xande, do grupo Revelação, é um dos melhores momentos do programa. "Lembro da primeira vez que cheguei para gravar e vi o Xande ali do meu lado, como um colega de trabalho. Foi emocionante, porque há bem pouco tempo eu era fã e ficava no gargarejo dos shows dele. Fui chamada para participar do programa através de uma rede social. Um certo tempo depois, a produção me ligou dizendo que precisava de uma loira que soubesse sambar para fazer parte do elenco. Eu adorei, pois gosto muito de fazer televisão.", revelou a loira que é bailarina clássica e rainha de bateria da Caprichosos de Pilares.
Solteira e moradora da Tijuca, Bianca revela que os homens têm medo de chegar em mulherão. "Eu sinto que eles ficam meio retraídos na hora de chegar. Dar cantada é uma coisa mas, chegar junto é outra. Sou tímida, não sou de ir até o cara. Sou mais de trocar olhares", conta a rainha da Caprichosos de Pilares.
Graciele Chaveirinho (Foto: Marcio Nunes / EGO)
Em em meio a tantos mulherões, sempre tem que ter uma baixinha, não é verdade? Nesse time, a Graciele 'Chaveirinho' é a representante da classe. O apelido que se tornou nome artístico veio dos shows que fazia se apresentando como passista.
Com 1,58m de altura e 102cm de quadril, Graciele tem o desejo de se tornar rainha de bateria de uma escola de samba. "Participo desde a primeira temporada e, tudo que as pessoas veem na televisão é verdade. Somos uma família e a Regina é como uma mãe para todas nós. Ela briga, dá carinho, orienta...", contou a sambista que é moradora de São João de Meriti, município do Rio, e conta com a ajuda do namorado para acompanhá-la até as gravações. "Nos dias de ensaio vou por conta própria e, pego um ônibus e uma van para chegar em Curicica (onde fica o Projac, na Zona Oeste do Rio). Chego cheia de disposição para mais um dia de batalha. Conto com o apoio do meu namorado, que nos dias de gravação me leva de carro."
Morenas... adoro morenas, quanto mais morena melhor, lindas!
ResponderExcluir