domingo, 10 de março de 2013

Messi quebra recorde que já durava 75 anos ao marcar pelo 17º jogo seguido

Messi comemora a marcação do seu histórico gol contra o Deportivo La Coruña

Mesmo quando começa no banco de reservas e joga apenas 32 minutos, Lionel Messi consegue quebrar marcas históricas. Com o gol que fez na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o La Coruña, no último sábado, o argentino balançou a rede pela 17ª partida consecutiva no Campeonato Espanhol, superando um recorde que durava desde 1938 em campeonatos nacionais. Na ocasião, o atacante polônes Teodor Pewterek, que atuava no Ruch Chorzów, e assinalou tentos por 16 partidas consecutivas no Campeonato Polonês.
 
Durante o período do seu novo recorde, o camisa 10 marcou 27 vezes, uma média de 1,58 gol por partida. Pewterek fez 22 tentos nos seus 16 compromissos. No atual Campeonato Espanhol, o melhor jogador do mundo já balançou as redes 40 vezes, deixando bem para trás na artilharia o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 34, e o colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madri, com 21. Contando todas as outras competições oficiais da temporada 2012/2013, Messi já conta 51 gols feitos.
No triunfo sobre o Deportivo, o argentino marcou aos 43min do segundo tempo, em bela jogada. Após receber passe de Iniesta, ele dominou e abriu a bola para Alexis Sanches que lhe devolveu na área. Na saída do goleiro, o craque apenas deslocou o goleiro.
Agora resta esperar para ver se Lionel conseguirá reverter a complicada situação do Barcelona na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, no Camp Nou, o time catalão precisará vencer o Milan por três gols de diferença para avançar às quartas de final da principal competição europeia de clubes. Vitória espanhola por 2 a 0 levará a decisão de vaga para a disputa por pênaltis, já que, no jogo de ida, os italianos venceram por 2 a 0, em Milão.
 
"Nós estamos empolgados e ansiosos para enfrentar o Milan. Vamos dar tudo de nós até o apito final para conseguir a classificação", afirmou o técnico interino do Barcelona, Jordi Roura. "Logicamente, nós temos que atacar. Mas não podemos nos desesperar e lutar contra o tempo. Temos que achar o balanço necessário para vencer", completou o treinador.
O lateral direito brasileiro Daniel Alves está muito confiante e espera que o Barcelona vá embalado para enfrentar o Milan. "Nós temos que jogar o nosso melhor na Liga dos Campeões. Eu acredito na classificação. Eu não ponho a minha mão em jogo de que passaremos, eu ponho o meu corpo inteiro", disse o camisa 2.

Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo