Uma médica foi flagrada marcando ponto para colegas com dedos de silicone em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O fato ocorreu na manhã deste domingo, dia 10, e foi testemunhado por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal), que ficaram a postos nas imediações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na tentativa de flagrar a irregularidade, após uma denúncia anônima. A suspeita é que, com o esquema, a médica
atribuía presença a seis profissionais sem que eles estivessem de fato cumprindo expediente na municipalidade ou de plantão.
De acordo com a polícia, a funcionária foi levada para a delegacia, onde denunciou um esquema que envolveria 11 médicos, 20 enfermeiros e seria organizado pelo coordenador do Samu no município, Jorge Cury.
Na delegacia, a mulher de 29 anos confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury. Ela responderá por falsificação de documento público. Além de seis dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos quando os funcionários batem o ponto.
No final da noite, a médica foi liberada após obter um habeas corpus. Ela vai responder a inquérito por falsificação de documento público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário