domingo, 3 de março de 2013

Aprenda a fazer bolo gelado com calda de chocolate


Refrescante, o bolo gelado tem aparência de um ''pudim de sorvete''. Nesta receita, a calda que derrete em cima dele é de chocolate, mas você ainda pode inventar à vontade e experimentar outros sabores de caldas e geleias, por exemplo.
Ingredientes
- 2 xícaras de chocolate em pó meio amargo;
- ½ copo de leite;
- 2 latas de leite condensado;
- 2 caixas de creme de leite
- 3 latas de leite condensado;
- a mesma medida de leite - que pode ser substituído pela mesma medida de leite de coco;
- 3 caixas de creme de leite;
- 9 ovos.

Modo de fazer
O preparo ocorre em três fases. Comece pela calda. Misture o chocolate, o leite e o leite condensado até que a massa fique homogênea. Depois leve ao fogo brando até atingir no ponto de fervura, sem deixar ferver. Adicione o creme de leite - que deve ser de caixinha porque não tem soro - e mexa bastante. Em seguida, coloque em uma forma, de preferência, com um furo no meio, número 32, e leve ao congelador.

Para preparar o bolo, coloque em uma panela grande o leite condensado, o leite e as gemas que devem ser coadas. Misture bem e leve ao fogo médio até atingir o ponto. Reserve. Enquanto isso, bata as claras até o ponto de neve e na própria batedeira, coloque o creme de leite.  Adicione essa mistura à massa que estava descansando. Atenção à temperatura: ela não pode estar quente porque pode cozinhar as claras e empelotar o doce. Misture como se estivesse fazendo uma cobertura.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo