Um terrorista suicida foi o responsável pelo atentado que nesta quarta-feira (18) atingiu um ônibus de turistas israelenses na Bulgária e matou oito pessoas, deixando ainda 32 feridos, segundo o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov.
O premiê acrescentou que nas roupas do suposto terrorista foi encontrada uma carteira de
motorista falsa de Michigan, nos Estados Unidos, e que nem o FBI nem a polícia fronteiriça búlgara tinham o indivíduo em seus cadastros."As impressões digitais desta pessoa não estão na base de dados do FBI. Também não há dados nos registros da polícia fronteiriça búlgara, já que aparentemente entrou na Bulgária com identidade falsa", disse Borisov na cidade de Burgas, onde aconteceu o ataque.
O ministro do Interior búlgaro, Tsvetan Tsvetanov, acrescentou que o terrorista se aproximou do ônibus e pôs sua mochila no porta-malas pouco antes da explosão.
O Ministério do Interior confirmou que os mortos são o motorista do ônibus, de nacionalidade búlgara, e sete turistas que haviam chegado de Israel para passar as férias em Burgas, uma cidade litorânea do Mar Negro muito popular entre os israelenses.
No momento do ataque, 47 pessoas ocupavam o ônibus. Cinco delas morreram na explosão, e outras duas morreram nos hospitais de Burgas e de Sófia. Entre os feridos, dois estão em estado crítico.
Da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário