domingo, 18 de janeiro de 2015

Curso pré-universitário de Medicina de Sobral abre inscrições no Ceará


Estão abertas, até 3 de fevereiro, as inscrições para o cursinho pré-universitário Espaço Novo Acadêmico (ENA), projeto de extensão do Curso de Medicina do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral, criado em 2005. De acordo com a organização do evento, podem participar do processo seletivo alunos da rede pública, apresentando, no ato de inscrição, os seguintes documentos: RG, CPF e comprovação de que concluiu ou ainda cursa o ensino médio em escola pública, além de comprovante de pagamento da taxa única de R$ 25,00 para fazer a prova.

As provas vão ser realizadas no próximo dia 5, das 19h às 22h, no Curso de Medicina (Rua Comandante Maurocélio Rocha, s/n, Derby). A prova consta de 40 questões objetivas de conhecimentos gerais – não há redação.
São ofertadas, inicialmente, 50 vagas. Será também formada uma lista de espera para chamar candidatos classificáveis, caso surjam novas vagas. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março. O ENA é um cursinho preparatório gratuito, portanto, não é preciso pagar mensalidades
Material pedagógico gratuito
Todo o material pedagógico utilizado é também gratuito, incluindo, entre outros itens, resumos de obras literárias, laboratório de redação, simulados e provas de vestibulares e apostilas. As aulas acontecem das 18h30min às 21h50min, de segunda a sexta-feira, em salas climatizadas do Curso de Medicina de Sobral, com apoio multimídia e de pessoal técnico-administrativo.

Além de preparar alunos para os vestibulares locais, o cursinho também é voltado para quem deseja fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo orientado pelo Prof. Geison Lira. São coordenadores do projeto os estudantes Glício Arruda Brito, Catarine Rodrigues Braga e Tiago Dirceu Galdino Saraiva, todos acadêmicos do quinto semestre de Medicina. Os professores também são alunos do Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral.
Mais informações: (88) 3611 8000 (Regina) e (88) 9703 9264 (Glício).
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo