quinta-feira, 12 de julho de 2012

Obras do Acquario preocupam moradores de prédio vizinho, no CE


As obras do Acquario do Ceará estão preocupando os moradores do edifício Vila de Iracema, localizado de frente para as obras em Fortaleza. Segundo eles, a vibração das máquinas estão fazendo o prédio tremer, causando rachaduras nas vigas de sustentação e das janelas,
além do estouro da tubulação de água. “A gente está preocupado porque não foi feita nenhuma avaliação, análise de risco, para que essa construção ocorra aqui na frente da nossa moradia”, diz a sindica do prédio Rosa Keller.
A empresa que construiu o prédio disse que “não faz” vistoria depois que o imóvel é entregue aos moradores. Mas pediu que eles procurassem um engenheiro perito para avaliar a situação do prédio. Já a Secretaria de Turismo do Ceará disse que não recebeu nenhuma reclamação dos moradores do prédio. Mesmo assim, enviou uma equipe técnica ao local para analisar a região da obra.
Barulho 'insuportável'
As rachaduras na vigas são visíveis, algumas janelas de vidro já foram substituídas, mas a garagem continua tomada pela água que vazou da tubulação. No entanto, a preocupação dos moradores agora é com a tubulação de gás, que também pode não resistir ao funcionamento das máquinas. “Como a tubulação é por entre as paredes, ela está perto da tubulação de energia elétrica e aí a gente corre um risco muito alto aqui”, destaca a sindica.

De acordo com os moradores do condomínio que conta com 94 apartamentos, além do prejuízo na estrutura, o barulho das máquinas têm tornado o dia a dia no local “insuportável”. “Não dá para conversar, não dá para assistir televisão, não dá para fazer nada. Hoje [quarta-feira, 11] as máquinas estão desligadas, mas a entrevista estaria sendo impossível se estivessem funcionando”, afirma a corretora de imóveis e moradora do condomínio Juliana Teixeira.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo