Cinco pessoas fugiram e uma morreu baleada quando tentava escapar da Casa de Privação Provisória de Liberdade Clodoaldo Pinto (CPPL II) nesta segunda-feira (9), emItaitinga, no Ceará, de acordo com a Secretaria de Justiça do Estado. Em nota,
a secretaria informa que seis detentos quebraram combogós de uma cela do presídio e cortaram o alambrado externo.O detento Valdeni Francalino de Andrade foi baleado e morreu a caminho do Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. Ainda de acordo com a Secretaria da Justiça, os detentos fugiram com ajuda de outros homens que estavam do lado de fora do presídio, que trocaram tiro com policiais.
Os fugitivos ainda não foram identificados, de acordo com a secretaria. Segundo a polícia, as buscas pelos fugitivos mobilizaram soldados do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
A recontagem dos presos dos complexos penitenciário deve ser concluída nesta terça-feira. Segundo a Secretaria da Justiça, a fuga ocorreu por volta de 20h30 de segunda-feira (9).
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário