sábado, 9 de agosto de 2014

Grife gera polêmica na rede por postar modelo muito magra


A GAP provocou uma reação furiosa após twittar uma imagem promocional com uma modelo extremamente magra, usando um vestido estilo camisão, que foi vista pelos seus mais de 430 mil seguidores. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
O vestido xadrez, vendido a US$ 59,95 no site (cerca de R$ 140), foi postado com a frase “Vista os seus dias com xadrez pastel”, com uma modelo diferente da que aparece no site da marca. A resposta foi rápida. “Olhe o tamanho da cabeça dela em proporção ao corpo cadavérico”, disse um internauta.

Outro comentário questionou a escolha da modelo. “Sério, GAP? Em que mundo as pessoas se parecem com isso? Talvez vocês pudessem selecionar modelos que representam garotas reais, e não um esqueleto.”
Outros usuários se manifestaram com relação ao aspecto pouco saudável da moça. “Esta imagem é terrível, parece que alguém precisa de um hambúrguer e um pouco de sol”, disse um seguidor.
Alguns clientes saíram em defesa da modelo. “Por que todo mundo é tão rápido em chamar uma mulher magra de anoréxica?”, questionou um.
Não está claro por que a marca escolheu promover o vestido usando uma modelo diferente da usada em seu site.
Em um comunicado, o porta-voz da GAP, Edie Kissko, disse que a intenção da marca “é sempre celebrar a diversidade". “O feedback dos clientes é importante para nós, e pensamos que esta é uma conversa importante.”
Entretanto, a marca recusou-se a deletar o tweet, e também não emitiu nenhuma mensagem pela rede social. 
http://moda.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo