O prefeito de Aiuaba, José Airton de Araújo, preso na manhã de quarta-feira (23), foi levado nesta quinta-feira (24) da Delegacia de Capturas, em Fortaleza, à sede da Perícia Forense, onde fez exame de corpo de delito. Além do prefeito, foram detidas outras duas pessoas ligadas à prefeitura e uma terceira que, mesmo sem exercer cargo público, é apontada como controladora das receitas de combustíveis para os veículos do município. O prefeito não quis falar com a imprensa sobre a prisão.
Es detidos são suspeitos de prática de vários crimes contra a administração pública, como fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.
Conforme o MP-CE as investigações, realizadas pelos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tramitam sob segredo de Justiça.
Armas e dinheiro
Além do cumprimento dos quatro mandados de prisão, expedidos pelo desembargador Haroldo Máximo, os promotores de Justiça também efetuaram sete mandados de busca e apreensão. O desembargador também concedeu a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o afastamento imediato de todos os envolvidos de seus respectivos cargos.
Durante a operação foram apreendidas, duas armas, uma delas, um revólver calibre 38, sem registro, dinheiro, documentos da prefeitura e extratos bancários, de acordo com a Polícia Civil.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário