sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Carro do Dacar bate em táxis e dois morrem; brasileiros abandonam

O que restou do carro de assistência do rali, em foto de reprodução do site Rpp.com.pe

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em uma colisão que aconteceu à 0h30 (de Brasília) desta quinta-feira, entre dois táxis e um carro de assistência do rali Dacar a dez quilômetros da fronteira do Peru com o Chile, para onde se dirige a corrida.

Os três ocupantes ingleses do veículo de assistência e quatro pessoas do táxi que evitou a colisão frontal ficaram feridos. Já no táxi que colidiu de frente com o carro da prova dois morreram (motorista e um passageiro) e cinco ficaram feridos.
Todos os feridos foram levados a hospitais da cidade peruana de Tacna, de onde podem ser transferidos de avião ambulância, em função de sua gravidade, para Lima.
As autoridades peruanas abriram uma investigação para determinar as causas do acidente.
BRASILEIROS
A dupla formada pelo piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea abandonou o rali na quinta etapa depois de capotar o seu Mitsubishi entre Arequipa, no Peru, e Arica, no Chile. Ninguém se feriu.

O veículo capotou, mas os brasileiros contaram que ainda assim conseguiram virar o carro.
"Era um lugar onde praticamente não dava para enxergar nada, e eu só 'enxergava' pelas instruções do Kleber. De repente, acertamos alguma coisa e então capotamos. Desviramos o carro e tentamos continuar, mas o carro ficou impossível de guiar. Por isso, tivemos que acionar a nossa equipe de apoio externo, o que o regulamento não permite, mas era a nossa única alternativa, já que não tínhamos como chegar ao parque de apoio. Com isso, não pudemos seguir adiante", disse Baumgart.
Até o quarto dia eles estavam na 37ª colocação.
DAS AGÊNCIAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo