Engenheiros da secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação e da concessionária de águas e esgoto de Campo Grande estão, nesta quinta-feira (10), na rua Panambi Verá, no bairro São Conrado para avaliar a extensão dos danos do buraco aberto durante a chuva de quarta-feira (9). Ontem, durante o temporal, um carro caiu na cratera,
que tinha aproximadamente cinco metros de profundidade.
Desde ontem, a rua Panambi Verá foi interditada, na proximidade da avenida Lúdio Martins Coelho, depois que o buraco foi aberto. Uma vistoria vai ser feita no local para apurar a responsabilidade de indenização: no local da cratera, há tubulação de drenagem, instalada pela prefeitura de Campo Grande e encanamento de esgoto, de responsabilidade da concessionária Águas Guariroba.
Segundo o engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Silvio Cesco, somente depois de apurada a responsabilidade é que o carro vai ser retirado do buraco.
Ontem à tarde, o eletricista Rodrigo Soares, 36 anos,voltava para casa durante a chuva e tentou passar na rua, por achar que a água turva na via fosse de algum bueiro que estivesse aberto. Logo que o veículo caiu no buraco, Soares conseguiu sair pouco antes do carro afundar. Ele disse ao G1 que não tem seguro e ficou sem o único meio de transporte que tinha. “Agora eu vou ter que tirar dinheiro do próprio bolso para ir trabalhar e depender do transporte coletivo”.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 77,6 mm de chuva em pouco mais de 1h30 em Campo Grande. De acordo com o Inmet, o índice está nos parâmetros esperados para o mês de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário