sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Moradores enfrentam desafio de recomeçar a vida em Xerém, no RJ


Moradores de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enfrentam o desafio de recomeçar a vida após odistrito ser devastado pelo temporal na madrugada de quinta-feira (3). Ao todo, a chuva desabrigou mais de 3 mil pessoas a deixarem suas casas no
estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil do Estado, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
Os municípios mais atingidos foramDuque de Caxias, onde mil pessoas chegaram a ficar desalojados, um homem morreu e oito estão desaparecidos - cinco da mesma família. Na manhã desta sexta-feira (4), as ruas de Xerém ainda permaneciam vazias e em estado de calamidade. Durante a madrugada, muitas pessoas tentaram tirar seus pertences das casas. Não choveu, mas a água do Rio Capivari ainda descia muito forte.
Morador do distrito há 30 anos, José Carlos, teve a casa invadida pela água da chuva e muita lama. "A gente fica muito triste. Tem gente que perdeu tudo. É uma situação muito difícil", comentou.
Em Xerém, foram 212 milímetros de chuva em 24 horas, mais da metade do previsto para todo o mês de janeiro. A enchente deixou 250 desabrigados, um desaparecido e um morto. A chuva atingiu também os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Seropédica, onde há 35 desalojados.
Do G1 Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo