Lionel Messi venceu a sua quarta Bola de Ouro consecutiva e se tornou o jogador com a maior coleção de troféus do prêmio. Considerado o grande favorito, o argentino até se disse nervoso no agradecimento, porém para a grande maioria dos jornais do exterior, não houve surpresa. Algumas publicações, inclusive, estamparam que o camisa 10 do Barça é o
maior de todos os tempos, como o espanhol “Marca”
“O melhor da história” – dizia a manchete do diário esportivo.
Se os espanhóis colocaram Messi à frente de Pelé, Beckenbauer, Maradona e cia, a maior parte dos europeus foi mais comedido e preferiu exaltar mais um recorde do jogador, que em 2012 fez 91 gols. Os italianos do “Gazzetta dello Sport” fizeram uma referência a uma quadra do pôquer e escreveram “Messi vence no pôquer com quarta Bola de Ouro seguida”.
Outro a fazer um trocadilho com a modalidade de carteado foi o catalão “Mundo Deportivo”. Já o compatriota de Messi, “Olé” também seguiu uma linha mais sóbria e colocou “O Homem de Ouro”, que revezava, na página inicial, com uma declaração do jogador afirmando que a sua conquista tinha sido incrível. O alemão “Bild” lembrou que o atleta agora se tornou o maior detentor de Bolas de Ouro e escreveu “Messi, Rei da Bola”.
Sentindo a ausência de jogadores das ligas inglesas, o “Daily Mail” deixou claro o seu descontentamento com o pleito para a seleção do ano. A publicação questiona que, se a primeira divisão do país é considerada a melhor do mundo, como não tem nenhum representante na seleção da Fifa. No entanto, a edição eletrônica do jornal britânico também se rende ao talento do argentino como o melhor do mundo e diz que foi justa a escolha.
Esporte ainda em crescimento nos Estados Unidos, poucos veículos do país destacaram a conquista histórica de Messi. A revista especializada em esportes “Sports Illustrated” publicou uma coluna, assinada por Jonathan Wilson, que afirma que a Bola de Ouro não faz bem para o futebol. A publicação também preferiu dar destaque à vencedora do prêmio feminino, Abby Wambach, mas não se esqueceu do masculino.
“Messi ganha histórica quarta Bola de Ouro seguida” – publicou a “SI”.
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário