A Vigor disse, nesta sexta-feira (11), que foram identificados casos de presença de mofo no iogurte grego da marca, mas que não há riscos à saúde do consumidor. Segundo nota da empresa, "o problema foi provocado por falha na selagem do alumínio que cobre o produto".
O G1 recebeu, via VC no G1, a reclamação do operador de produção Daniel Liria Martines, de 31 anos. “Não tiramos a tampinha inteira, apenas a metade. Peguei o garfo, levantei um
pouco ele e é meio endurecido. Compramos o iogurte na quarta-feira com validade até dia 26/01. Vira e mexe a gente compra porque a minha filha gosta, e não é em qualquer mercadinho, mas no Extra. Mas dessa vez estava assim”, disse Daniel.
Por conta do problema, a empresa criou uma aba dentro da fan page da empresa no Facebook: a Vigor Atende. Segundo o texto, a aba foi criada "especificamente para aqueles que não tiveram a experiência que gostaríamos com o iogurte Vigor Grego". A empresa não informou, no entanto, em quantas embalagens ou lotes ocorreu o problema.
A decisão de criar uma aba no Facebook para atendimento do consumidor foi tomada por permitir "interação rápida e ágil e uma maior proximidade, além de garantir a transparência em nosso relacionamento com o público".
Na fan page da empresa, comentários relatando a compra de iogurtes com mofo começaram a ser postados em setembro (a página foi criada em agosto) e há diversas fotos mostrando manchas verdes encontradas no produto.
A Vigor disse, por meio da assessoria de imprensa, que as medidas necessárias para resolver o problema "de forma definitiva" já foram tomadas e que os consumidores que entraram em contato foram atendidos pelo SAC da empresa.
A empresa diz ainda que "trabalha com os mais rigorosos processos industriais" para garantir a segurança tanto dos consumidores quanto de seus funcionários e que tem como um dos seus valores a qualidade em todas as etapas da linha produtiva até a chegada do produto às gôndolas.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário