sábado, 22 de setembro de 2012

Duas torcidas organizadas do Fortaleza são afastadas dos estádios

Vidro no Estádio Presidente Vargas atingido por bomba no jogo entre Fortaleza e Paysandu (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou à Federação Cearense de Futebol (FCF) que suspendesse dos estádios de futebol cearenses em dia de jogos do Fortaleza, as torcidas organizadas envolvidas nos episódios de violência no jogo entre Fortaleza e
Paysandu, no Estádio Preisente Vargas, no último domingo.
A entidade maior do futebol cearense acatou e publicou nota oficial nesta sexta-feira (21). A resolução suspende integrantes, associados e simpatizantes de duas torcidas organizadas do Fortaleza de frequentar estádios de futebol.
A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) não poderá frequentar estádios por três meses. A Torcida Jovem Garra Tricolor (JGT) ficará ausente dos próximos dois jogos do Tricolor do Pici no PV.
Com isso, a Polícia Militar está autorizada a barrar possíveis integrantes de uma dessas torcidas ao estádio. Assim como torcedores com objetos identificadores das duas facções.
A medida já a partir deste sexta-feira (21).
Torcedor punido
O MP-CE também já havia recomendado punição a torcedor que havia atirado bomba no vidro de proteção do PV, no mesmo domingo de Fortaleza x Paysandu. Ele ficará afastado por um ano dos jogos do Fortaleza e, em cada dia de partida do Leão, terá que comparecer ao Frotinha do bairro Parangaba, na Capital cearense, para prestar serviços sociais.
Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo