Mais de 400 pessoas ficaram presas por cerca de seis horas entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada deste sábado (22) no Trem das Nuvens, na Cordilheira dos Andes, Argentina. O Ministério de Relações Exteriores confirmou que um casal de brasileiros estava entre os passageiros.
Segundo o jornal "Clarín", da Argentina, a viagem começou às 7h de sexta-feira (21) e
terminou na madrugada deste sábado.
Em nota à imprensa publicada na página do " Tren a las nubens" no Facebook, a empresa responsável pelo passeio diz que houve uma falha técnica em uma locomotiva em San Antonio de los Cobres. A companhia afirmou ainda que ativou o seu plano de contingência e que os passageiros já foram levados para a estação na cidade de Salta.
Ao G1, o Itamaraty disse que não recebeu nenhum pedido de assistência dos turistas brasileiros.
De acordo com o "Clarín", dois problemas ocorreram durante a viagem. No primeiro, os passageiros ficaram cerca de três horas parados até que foram transferidos para outro locomotiva. Poucas horas depois, uma segunda falha teria ocorrido na nova locomotiva San Antonio de los Cobres. Os passageiros afirmam que passaram mais três horas parados no local.
O secretario de Serviços Públicos de Salta, José Ramírez, disse ao "Clarín" que vai investigar as responsabilidades sobre o incidente.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário